Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Torcedor do Flamengo é assassinado antes de clássico contra Botafogo

Outro torcedor foi baleado e encaminhado ao Hospital Municipal Evandro Freire

Torcedor do Flamengo é assassinado antes de clássico contra Botafogo
Notícias ao Minuto Brasil

19:04 - 10/11/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Rio de Janeiro

Mais um caso de violência foi registrado no Rio de Janeiro. Um torcedor do Flamengo foi morto a tiros antes do clássico contra o Botafogo, na tarde deste sábado (10). Outro torcedor foi baleado e encaminhado ao Hospital Municipal Evandro Freire. O crime foi cometido na Ilha do Governador. As identidades das vítimas não foram reveladas.

Segundo informações do comandante do batalhão especializado Silvio Luiz, um grupo de alvinegros que estava em um ônibus escoltado pelo Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) ameaçou o motorista do veículo e ordenou que parasse.

"Esse grupo estava sendo escoltado. Na Avenida Brasil, viram uma concentração da torcida do Flamengo, determinaram ao motorista que parasse o ônibus, e desceu todo mundo para entrar em conflito. Aí o policiamento teve de atuar, recolheu todo mundo para o ônibus e trouxe direto para o Juizado. O grupo de torcedores do Flamengo estavam concentrados na altura do Parque União. Acredito que não (foi marcado), porque o ônibus vinha com escolta", afirmou o comandante do Gepe.

+ Tempestades fazem Conmebol adiar decisão entre Boca e River

O grupo foi levado para o Juizado Especial do Torcedor no estádio. Por meio de nota, enviada ao G1, a assessoria de comunicação da PM enviou nota confirmando a morte do torcedor rubro-negro:

"Na tarde deste sábado (10/11), policiais militares do 17º BPM (Ilha) foram acionados pare verificar uma briga entre torcedores do Flamengo e Botafogo na Rua Combu, no bairro Cacuia. No local foi constatado que a confusão já tinha terminado e que houve tiros disparados e baleados. A equipe então foi até a emergência do Hospital Municipal Evandro Freire, também na Ilha do Governador, e constatou que dois torcedores baleados haviam dado entrada naquele pronto-atendimento e que um dos feridos não havia resistido aos ferimentos. Agentes da Delegacia de Homicídios (DH-Capital) estão no local", diz o texto.

Campo obrigatório