Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia faz operação contra milícia no Rio de Janeiro

Policias cumprem cinco mandados de prisão preventiva contra acusados de integrar milícia

Polícia faz operação contra milícia no Rio de Janeiro
Notícias ao Minuto Brasil

15:03 - 12/11/18 por Folhapress

Justiça Ação

Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e do Ministério Público Estadual do Rio cumprem nesta segunda-feira (12) cinco mandados de prisão preventiva contra acusados de integrar milícia nas zonas norte e oeste da capital fluminense. As informações são da Agência Brasil.

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança, dois policiais militares, acusados de integrar o grupo criminoso, foram presos. Três dos alvos da operação ainda estão foragidos.

De acordo com o MPRJ, o grupo é acusado de extorquir moradores, comerciantes e empresários, sob a alegação de fornecer segurança privada para as comunidades de Campinho e Fubá (em Madureira, na zona norte), Quiririm (em Vila Valqueire, na zona norte), Caixa D'Água (em Quintino, na zona norte), Chacrinha (na Praça Seca, na zona oeste) e Jordão (na Taquara, na zona oeste).

Eles também são acusados de comércio ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas. Na investigação, os policiais encontraram indícios de homicídios e de exploração de comércio de gás e de sinais clandestinos de TV a cabo. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório