Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Caso Daniel: semelhança de gêmeos dificulta investigação policial

O irmão gêmeo de Eduardo Purkote, tido como testemunha no caso, também esteve na festa

Caso Daniel: semelhança de gêmeos dificulta investigação policial
Notícias ao Minuto Brasil

13:03 - 15/11/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Identificação

Eduardo Purkote, de 18 anos, o sétimo suspeito preso por envolvimento na morte do ex-jogador do São Paulo Daniel Freitas, é considerado inocente pelo advogado de defesa, Ricardo Dewes. O irmão gêmeo de Eduardo, tido como testemunha no caso, também esteve na festa. A semelhança entre os dois tem dificultado a polícia a saber quem agrediu o atleta antes de ele morrer. A vítima foi encontrada morta no dia 27 de outubro, em um matagal em São José dos Pinhais (PR).

A versão contada por Edison Brittes, que confessou ter assassinado Daniel, indica que apenas um dos irmãos participou do crime. A mesma história é relatada por outra testemunha, que não soube identificar qual dos irmãos estaria envolvido. Em contrapartida, pelo menos dois suspeitos disseram que os dois agrediram a vítima.

+ Caso Daniel: Juninho diz que mentiu para proteger filho de políticos 

+ 'Sempre foram meio malucos', diz irmã de Cris sobre família Brittes

+ Advogado de suspeito diz que intenção era 'castração' de Daniel

Segundo informações do UOL, outras pessoas que estiveram na festa informaram, em depoimento, que nenhum dos irmãos se envolveu no crime. Para tentar distinguir os gêmeos, a polícia questiona as testemunhas sobre a roupa que eles vestiam no dia ou se fiar no penteado usado na festa. 

Notícias ao Minuto                                                           Eduardo Purkote é o sétimo suspeito preso 

Quem são os gêmeos

A relação dos irmãos com a política é afiada. A mãe deles é Viviane Purkote Melo, corretora imobiliária de São José dos Pinhais. Ela se candidatou a vereadora pela Rede nas eleições de 2016, mas perdeu. O enteado dos jovens é Jairo Melo, vice-prefeito da cidade entre 2009 e 2012, que já foi vereador e secretário. Os meninos são amigos da filha de Edison, Allana Brittes, da época do colégio.

Entenda o caso

O meia Daniel, ex-São Paulo e que estava emprestado ao São Bento, foi encontrado morto em um matagal em São José dos Pinhais, no Paraná, no dia 27 de outubro. Ele foi achado nu, com o pescoço cortado em dois lugares e o pênis decepado. Até o momento, sete pessoas já foram presas. O casal Edison e Cristiana Brittes, além da filha, Allana, serão indiciados por homicídio qualificado e coação de testemunhas pela morte do jogador. Outros quatro jovens, sendo um deles primo de Cristiane, também foram detidos. 

Notícias ao Minuto                                                          Cristiana e Edison Brittes e a filha Allana

O crime foi confessado no dia 1º de novembro. Edison disse que espancou o jogador após flagrá-lo no quarto com sua esposa, na manhã do sábado (27). Daniel estava na casa de "Juninho" por conta da festa de aniversário de Allana. Ao se entregar, no entanto, Edison acusou o atleta de estupro: "Fiz o que fiz para manter a integridade moral e tirei ele de cima dela para evitar que fosse estuprada". O delegado responsável pelo caso, Amadeu Trevisan, afirmou que não houve abuso sexual.

Campo obrigatório