Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Paciente denuncia abuso sexual em hospital: 'Pegou nos meus seios'

Caso aconteceu no Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista

Paciente denuncia abuso sexual em hospital: 'Pegou nos meus seios'
Notícias ao Minuto Brasil

16:24 - 15/11/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Assédio

Uma jovem de 24 anos afirma ter sido vítima de abuso sexual por um técnico de enfermagem enquanto estava internada no Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista. O caso foi denunciado quinta-feira (15) na Polícia Civil.

Segundo o G1, a paciente afirma que o assédio ocorreu entre 2h e 3h, o mesmo horário em que um integrante da quadrilha envolvida no assalto ao Banco do Brasil foi executado a tiros, na mesma ala onde estava a jovem.

"Depois da confusão dos tiros, ele veio, colocou a mão nos meus seios e depois colocou a mão na minha calcinha. Fiquei apavorada. Não tive reação na hora e fiquei com medo de reagir e ele fazer algo comigo", contou a vítima.

Caso Daniel: semelhança de gêmeos dificulta investigação policial

"Ele passou a mão por dentro do meu seio. E aí eu falei, não, eu acho que tem alguma coisa errada, ele não tá fazendo isso, ele pode estar mexendo nos eletrodos. E aí ele pegou e passou a mão por dentro da minha calcinha", relatou.

A jovem pediu para não ser identificada. Ela relatou que o técnico de enfermagem não a atendia, mas esteve no local horas antes, fez massagem nos pés dela e em seguida saiu.

A paciente ainda contou que o suspeito chegou a adicionar a jovem no Facebook e passou a olhar as fotos pessoais dela na rede social. "Ele entrava e saia da sala, entrava e saia, me observava", disse em entrevista à Rede Amazônica Roraima.

"Eu questionei uma moça que estava próxima nesse momento, acredito que era enfermeira. Falei que não tinha gostado, aí ela disse: 'Não, ele é assim mesmo, tá só brincando'. Pedi para ela não me deixar sozinha com ele", detalhou a jovem.

A direção do Hospital Geral de Roraima afirma que está tomando as providências necessárias para que a denúncia da paciente seja esclarecida. "O Hospital encaminhará relatório sobre o fato à Sesau [Secretaria Estadual de Saúde] para abertura de procedimento administrativo para apurar o ocorrido, a fim de que sejam tomadas todas as medidas cabíveis, conforme a legislação vigente", conclui a nota.

A vítima foi acompanhada da mãe até o 5º Distrito Policial, em Boa Vista, onde prestaram queixa. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Campo obrigatório