Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Suspeito de ter espancado colega chora ao saber da morte dele

Jovens se desentenderam durante um jogo de futebol na escola

Suspeito de ter espancado colega chora ao saber da morte dele
Notícias ao Minuto Brasil

05:54 - 21/11/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Belo Horizonte

O estudante Hudson Rangel Gomes Rosa, de 18 anos, recebeu a notícia da morte do colega Luiz Felipe Siqueira de Sousa, de 17 anos, no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte, onde está preso. De acordo com o advogado dele, José Arthur Di Spirito Kalil, o jovem ficou abalado.

“Ele ficou muito abalado com a notícia. Não parava de chorar. Ficou muito emocionado e não conseguiu dizer nada”, disse o advogado.

Os dois colegas jogavam futebol durante o recreio, no dia 14, quando houve um desentendimento por causa de um drible. Luiz Felipe foi agredido com socos e pontapés, tentou fugir, mas foi perseguido. O jovem bateu a cabeça em uma mureta.

Segundo o G1, a vítima foi socorrida, inclusive por Hudson, e levada desacordada para o hospital. Luiz Felipe morreu nessa terça-feira (20).

+ Justiça nega pedido de soltura da mulher de assassino do jogador

A Justiça mineira determinou na última sexta-feira (16) a conversão da prisão em flagrante do suspeito para prisão preventiva. Hudson vai responder por tentativa de homicídio qualificada por motivo torpe.

A escola informou que o suspeito já se envolveu em mais de 30 casos de mau comportamento. “Foram várias, muitas. Mais de 30. Agressões, comportamentos indesejados com colegas, falas, matando aula dentro de escola, né, e a gente buscando”, disse Alexandra Aparecida Morais, diretora da instituição.

A defesa firma que Hudson é réu primário e não há registro de crimes que teriam sido praticados quando ele era adolescente. O advogado vai entrar com um pedido de habeas corpus.

Campo obrigatório