Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mãe de Daniel fala em tortura e quer 'pena máxima' aos suspeitos

Mãe do jogador pede justiça e punição "no maior rigor da lei"

Mãe de Daniel fala em tortura e quer 'pena máxima' aos suspeitos
Notícias ao Minuto Brasil

13:44 - 23/11/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Assassinato

A dentista Eliane Corrêa, mãe do jogador Daniel - assassinado no dia 27 de outubro após participar de uma festa na casa da família Brittes, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba (PR) - falou sobre a tortura da qual o filho foi vítima e pediu pena máxima aos suspeitos.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a mãe de Daniel afirma que quer punição "no maior rigor da lei".

"Eu gostaria de pedir justiça, para que essas pessoas que fizeram o meu filho sofrer, torturaram e mataram ele, que não deixe que eles fiquem soltos", afirmou a moradora de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais. "Porque quem faz com um, faz com outro e eles podem fazer outra família sofrer, outra mãe sofrer", continuou.

Caso Daniel: pedaços do pênis de jogador serão mantidos no IML

Como destaca o UOL, sete pessoas estão presas, indiciadas sob suspeita de participação no espancamento e homicídio de Daniel, fraude processual e coação a testemunhas.

"Já que eu não posso ter meu filho de volta eu gostaria de pedir que essas pessoas sejam punidas no maior rigor da lei e que a honra de meu filho seja preservada. Que eles sejam punidos com o máximo rigor da lei", destacou.

A dentista também comenta sobre a participação de Cristiana Brittes, mulher de Edison Brittes, que confessou o crime. "Se a mãe que auxiliou nessa barbaridade quer ser solta pra cuidar da filha, quem vai cuidar da filha do meu filho? Ela é uma criancinha que vai crescer sem pai", diz Eliana, mencionando a própria neta, que tem dois anos.

Eliane também agradeceu às autoridades que conduziram o inquérito sobre o crime. "Apesar de toda essa tragédia, eu quero agradecer à Polícia do Paraná, o delegado doutor Amadeu [Trevisan], o promotor [João] Milton e nosso advogado Nilton [Ribeiro] por todo empenho e trabalho excelente que fizeram e toda a rapidez que foi resolvido esse inquérito. Muito obrigada pelo apoio e chegar às conclusões necessárias para condenar esses bandidos."

O inquérito foi concluído na quinta-feira (22) e entregue ao Ministério Público. A promotoria agora precisa fazer a denúncia dos acusados à Justiça.

Daniel foi encontrado morto em um matagal em São José dos Pinhais (PR), com o pênis cortado e parcialmente degolado. Edison Brittes, conhecido como Juninho Riqueza, confessou a autoria do crime.

Campo obrigatório