Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Receita acha cocaína impregnada em papel em Viracopos

Entorpecente estava 'escondido' nas folhas de quatro remessas, em um total de quatro quilos

Receita acha cocaína impregnada em papel em Viracopos
Notícias ao Minuto Brasil

18:46 - 29/11/18 por Estadao Conteudo

Justiça Campinas

A Alfândega da Receita no aeroporto de Viracopos apreendeu, esta semana, quatro remessas contendo folhas de papel impregnadas de cocaína que estavam sendo enviadas para os Estados Unidos, Espanha e Itália, duas delas em voos cargueiros que partiriam nesta quinta-feira, 29, para o exterior.

A análise preliminar dos dados indicou que os envios estavam sendo feitos por cidadãos bolivianos residentes no Brasil, informou a Seção de Comunicação Institucional da Receita Federal em São Paulo.

O peso bruto total das remessas é de aproximadamente 4 kg. Os suspeitos, segundo a Receita, tentaram dificultar a identificação da droga pelos aparelhos de raio X.

+ Caso Daniel: Justiça decreta prisão preventiva de seis suspeitos

A identificação da quantidade exata de cocaína impregnada dependerá de análise pericial.

A suspeita sobre as remessas surgiu após a análise dos dados declarados e pelo cruzamento dessas informações com outros nos sistemas de gerenciamento de risco da Receita.

No momento da inspeção foram encontradas folhas de papel impressas, mas com características que chamaram a atenção da fiscalização. As folhas foram submetidas a testes com reagente químico que indicaram a presença de cocaína.

As remessas foram apreendidas e serão encaminhadas para a Polícia Federal.

Campo obrigatório