Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dentista é presa suspeita de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Ela é suspeita de integrar uma quadrilha responsável por vender na internet medicação de uso controlado e proibida no Brasil

Dentista é presa suspeita de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Notícias ao Minuto Brasil

15:09 - 30/11/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Operação

A dentista Dayane Medeiros Boechat, de 23 anos, foi presa pela Polícia Civil do Rio, no município de Registro, interior de São Paulo, nessa quinta-feira (29).

De acordo com o jornal Extra, a jovem é suspeita de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e crimes contra a saúde pública.

A prisão faz parte de um desdobramento da Operação Eros, da 78ª DP (Fonseca). A ação investiga uma quadrilha responsável por vender na internet medicação de uso controlado e proibida no Brasil. Segundo a investigação, a atividade criminosa teria lucros de R$ 150 mil por mês.

+ Dentista 'serial killer' é preso após matar 3 concorrentes

Dayane foi presa em casa e os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão no consultório e em outros endereços ligados à suspeita.

No dia 8 deste mês, Bruna Medeiros Boechat, irmã de Dayane, foi presa na primeira fase da Operação Eros — além dela, outros três acusados de participar da quadrilha também foram detidos.

Entre os medicamentos vendidos no site ilegal estavam Cytotec (abortivo proibido no Brasil), Rivotril (ansiolítico de venda controlada), Ritalina (usada no doping intelectual dos concurseiros), Rohypnol (droga usada no golpe "boa noite Cinderela"), Pramil (estimulante sexual de venda proibida no Brasil) e Anfepramona (rebite usado pelos caminhoneiros).

Além desses, eram comercializados ilegalmente inibidores de apetite, anfetaminas, anabolizantes e antibióticos.

Além de Dayane e Bruna, também estão presos Paulo Jardel Cavalcante Espíndola, Flávia Conceição Ermácora e o coronel da reserva da PM de São Paulo Antônio Sérgio Marsola.

Campo obrigatório