Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em Manaus, 50 casos de violência doméstica são registrados por dia

"O número é alto, mas é um sinal de que as mulheres amazonenses estão confiando no trabalho policial", afirmou Debora Mafra, titular da DECCM

Em Manaus, 50 casos de violência doméstica são registrados por dia
Notícias ao Minuto Brasil

06:33 - 01/12/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Balanço

A Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) em Manaus registrou 16,2 mil ocorrências envolvendo violência doméstica de janeiro a outubro deste ano. O número representa uma média de 50 casos deste tipo de violência por dia na capital.

"O número é alto, mas é um sinal de que as mulheres amazonenses estão confiando no trabalho policial, na Justiça e na Lei Maria da Penha e, assim, estão denunciando, saindo desse ciclo de violência doméstica", afirmou Debora Mafra, titular da DECCM por meio de assessoria.

A Polícia Civil informou ao G1 que as denúncias são registradas por meio de boletins de ocorrência ou por ligações ao números 180 e 181.

Em casos de agressão física, psicológica, moral e até patrimonial, medidas protetivas podem ser solicitadas à Justiça. Nos primeiros nove meses de 2018, 3,4 mil pedidos deste tipo foram protocolados. Estas medidas protetivas podem proibir qualquer contato do agressor com a mulher, exigir a saída do companheiro de casa, e também oferecer acompanhamento psicológico ou com assistente social para a vítima.

Leia também: Justiça mantém prisão de massoterapeuta que causou morte de modelo

Campo obrigatório