Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

MP faz megaoperação contra integrantes de facções em 15 estados

A missão é cumprir 266 mandados de prisão e 203 de busca e apreensão

MP faz megaoperação contra integrantes de facções em 15 estados
Notícias ao Minuto Brasil

09:51 - 04/12/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Combate

Quinze estados são alvos de uma megaoperação, nesta terça-feira (4), que tem o objetivo de combater o crime organizado no país. Participam da ação dez Grupos de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECOs) do Ministério Público (MP). O Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNOC) é o responsável pela coordenação da operação.

A missão é cumprir 266 mandados de prisão e 203 de busca e apreensão no Acre, Alagoas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Não foi divulgado nenhum balanço, até o momento, referente ao número de detenções.

+ Polícia prende 11 acusados de traficar armas do Paraguai para o Rio

De acordo com informações do G1, a mira da megaoperação é o Primeiro Comando da Capital (PCC), de origem paulista, das cariocas Comando Vermelho (CV), Terceiro Comando Puro (TCP) e Amigo dos Amigos (ADA), da capixaba Primeiro Comando de Vitória (PCV) e da paraibana OKAIDA RB, uma dissidência da OKAIDA.

São Paulo

No total, são 59 mandados de prisão e dez de busca e apreensão contra integrantes do PCC, em Americana, Arujá, Cerquilho, Guarulhos, Hortolândia, Jaboticabal, Limeira, Moji das Cruzes, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio das Pedras e Santa Bárbara D’Oeste. As polícias Civil e Militar também estão a postos para ajudar no combate contra integrantes de facções criminosas.

Tocantins

Está sendo realizada uma vistoria na Casa de Prisão Provisória de Palmas. Segundo a reportagem, o obetivo é apreender armas, drogas, explosivos, aparelhos de comunicação móvel e cadastros de faccionados.

Campo obrigatório