Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homens encapuzados invadem acampamento e matam dois sem-terra na PB

Caso foi registrado no município de Alhandra, na noite deste sábado (8)

Homens encapuzados invadem acampamento e matam dois sem-terra na PB
Notícias ao Minuto Brasil

13:49 - 09/12/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Violência

Dois homens armados e encapuzados invadiram o acampamento Dom José Maria Pires, no município de Alhandra, na Paraíba, na noite deste sábado (8), e mataram José Bernardo da Silva e Rodrigo Celestino, integrantes do Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

De acordo com informações do portal Uol, a área onde houve o duplo assassinato pertence à Fazenda Garapu, do Grupo Santa Tereza, e foi ocupada por famílias em julho de 2017.

+ Em carta, Marcola ameaça matar promotor caso seja transferido de SP

“É uma área sem produção, coberta por bambus. As famílias estão lá esperando uma posição do Incra [Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária] sobre a desapropriação das terras”, disse o deputado estadual Frei Anastácio Ribeiro (PT).

"Exigimos justiça com a punição dos culpados e acreditamos que lutar não é crime. Nestes tempos de angústia e de dúvidas sobre o futuro do Brasil, não podemos deixar os que detém o poder político e econômico traçar o nosso destino. Portanto, continuamos reafirmando a luta em defesa da terra como central para garantir dignidade aos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade", disse o movimento, em nota publicada neste domingo (9).

A Polícia Militar informou que, até o momento, nenhum suspeito no crime foi preso.

Campo obrigatório