Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

MP de Goiás já investigava denúncias contra João de Deus há seis meses

Os dois processos abertos contra João de Deus foram feitos no Ministério Público em Abadiânia, cidade onde o líder religioso mantém seu templo espiritual

MP de Goiás já investigava denúncias contra João de Deus há seis meses
Notícias ao Minuto Brasil

18:34 - 09/12/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil relatos

O Ministério Público de Goiás revelou ao 'Globo' neste domingo (9), que já investigava as denúncias de abuso sexual contra o líder religioso João de Deus desde o primeiro semestre de 2018.

Um segundo processo foi aberto em outubro deste ano a pedido do Ministério Público, a Polícia Civil de Goiás, para investigar João de Deus. Os casos investigados pelo MP e pela Polícia de Goiás porém, são diferentes das denúncias que surgiram em reportagens recentes divulgadas pelo jornal O GLOBO a partir do depoimento de várias vítimas que afirmam terem sido abusadas pelo médium.

+Policial é suspeito de assassinar garota de programa transexual em MT

Os dois processos abertos contra João de Deus foram feitos no Ministério Público em Abadiânia, cidade onde o líder religioso mantém seu templo espiritual. Por mulheres que fizeram a denúncia imediatamente após terem ocorrido os abusos.

Novo processo

A partir dos relatos de abusos tornados públicos esta semana, uma nova investigação será aberta contra João de Deus. O MP convocou uma coletiva de imprensa, na manhã da próxima segunda-feira(10), para esclarecer qual o rumo que as investigações tomarão a partir de agora.

Campo obrigatório