Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Treze testemunhas depõem sobre morte de Tatiane Spitzner

Luis Felipe Manvailer, réu no processo, acompanhou os depoimentos e será ouvido nesta quinta-feira (13)

Treze testemunhas depõem sobre morte de Tatiane Spitzner
Notícias ao Minuto Brasil

10:41 - 12/12/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça 1º dia de audiência

Os primeiros depoimentos sobre a morte da advogada Tatiane Spitzner começaram na tarde desta terça-feira (11), no Fórum de Guarapuava, região central do Paraná, e só terminaram por volta das 23h30. No total, 14 pessoas deveriam ser ouvidas, sendo oito testemunhas de acusação e seis comuns (quando servem para as duas partes). Um policial civil, no entanto, foi dispensado.

Durante os depoimentos à juíza Paola Gonçalves Mancini, o marido de Tatiane, Luis Felipe Manvailer, réu no processo, esteve presente. Apenas uma das testemunhas não quis falar na presença dele, que teve de aguardar em uma sala ao lado.

+ Atirador já criticou Igreja, fez sucesso com mulheres e tinha depressão

Segundo a acusação, Luis Felipe matou Tatiane por esganadura, a jogou pela sacada e, em seguida, recolheu o corpo para o apartamento. Ele nega. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) aponta que Tatiane foi morta por asfixia mecânica.

Luis Felipe é acusado nos crimes de homicídio com quatro qualificadoras (asfixia mecânica, dificultar defesa da vítima, motivo torpe e feminicídio), cárcere privado e fraude processual.

Entre as testemunhas ouvidas ontem estão Caroline Ferreira, amiga de Tatiane, o delegado de Guarapuava, Bruno Macioner e dois policiais civis, que são investigadores de polícia. As oitivas continuam na quinta-feira (13), a partir das 9h. Além de Luis Felipe, outras 15 testemunhas serão ouvidas.

Saiba mais sobre o caso:

Laudo sobre morte de Tatiane Spitzner contesta a versão do marido

Professor dizia a Tatiane que tinha nojo dela na cama, revela amiga

Mulher que caiu do 4º andar vivia uma relação abusiva, diz MP

Marido ‘escravizava’ advogada morta e a tratava por apelidos horríveis

Campo obrigatório