Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Advogado de Bolsonaro diz não existir provas de que Adélio agiu sozinho

Equipe jurídica do presidente eleito teve acesso liberado ao processo sobre o atentado em Juiz de Fora

Advogado de Bolsonaro diz não existir provas de que Adélio agiu sozinho
Notícias ao Minuto Brasil

07:54 - 13/12/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Atentado

O advogado Antônio Sérgio de Moraes Pitombo, que representa Jair Bolsonaro (PSL), está convicto que Adélio Bispo de Oliveira não agiu sozinho ao atacar o presidente eleito durante um ato de campanha em Juiz de Fora no dia 6 de setembro.

"Desde o início do caso, eu tinha convicção de que ele (Adélio) não havia agido sozinho. Depois de ter acesso aos autos do processo, não há nenhuma prova lá que afaste essa convicção", afirmou.

+ Polícia Civil de Campinas se prepara para ouvir testemunhas de ataque na Catedral Metropolitana

Em outubro, Jair Bolsonaro virou assistente de acusação no processo do atentado, segundo decisão do juiz federal Bruno Savino, da 3ª Vara Federal Criminal de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Desta forma, a equipe jurídica do presidente eleito passou a ter acesso a todas as informações da ação contra Adélio, incluindo informações confidenciais, como quebras de sigilos telefônicos, bancários e de dados.

Adélio foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por "atentado pessoal por inconformismo político", conforme o artigo 20 da Lei de Segurança Nacional. O agressor está preso desde o dia do atentado.

Leia também: Homem mata ex-companheira que recusou proteção policial horas antes

Campo obrigatório