Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Caso Marielle: alvos das buscas seriam milicianos

Polícia disse que os mandados são referentes a inquéritos policiais instaurados na DH "e que transcorrem de forma paralela às investigações do caso Marielle e Anderson"

Caso Marielle: alvos das buscas seriam milicianos
Notícias ao Minuto Brasil

15:15 - 13/12/18 por Estadao Conteudo

Justiça Polícia

Policiais da Delegacia de Homicídios (DH) do Rio estão nas ruas desde o início da manhã desta quinta-feira (13) tentando cumprir 15 mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados à morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista, Anderson Gomes.

No meio da tarde, a polícia divulgou nota informando que os mandados são referentes a inquéritos policiais instaurados na DH "e que transcorrem de forma paralela às investigações do caso Marielle e Anderson". De acordo com a nota, "a medida é uma ferramenta voltada à inviolabilidade e ao sigilo das informações coletadas no bojo do inquérito policial principal".

+ Miliciano diz ter visto pagamento de propina a Divisão de Homicídios

+ Caso Marielle: suspeito relata pressão de policiais para assumir crime

+ Testemunha: vereador e miliciano estão envolvidos em morte de Marielle

Os alvos das buscas seriam milicianos - a atuação deles é uma das principais linhas de investigação do crime, ocorrido em março. A ação da polícia acontece em vários pontos do Rio e nas cidades de Nova Iguaçu, Angra dos Reis, Petrópolis e Juiz de Fora (MG).

A Polícia Civil não informou número de agentes envolvidos e tampouco fez um balanço da ação. Segundo a DH, o sigilo das investigações "é a maior garantia para chegar aos autores e mandantes dos crimes investigados". Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório