Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mulher diz ter sido abusada por João de Deus na presença do pai

Relato foi apresentado durante o programa 'Fantástico' deste domingo (16)

Mulher diz ter sido abusada por João de Deus na presença do pai
Notícias ao Minuto Brasil

10:51 - 17/12/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Denúncia

O programa 'Fantástico', da TV Globo, apresentou neste domingo (16) o relato de Camila Correia Ribeiro, que diz ter sido abusada pelo médium João de Deus na presença do pai quando tinha apenas 16 anos. Até o momento, mais de 300 mulheres procuraram o Ministério Público para denunciar o médium, que está preso desde domingo (16) no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. 

Na entrevista, a jovem diz que foi se consultar com João de Deus na Casa Dom Inácio de Loyola, localizada em Abadiânia, em 2008. O médium disse durante o atendimento espiritual que seu caso era grave e pediu que ela fosse até seu consultório.

O pai Augustinho Ribeiro acompanhou a então adolescente dentro da sala, mas João pediu para que ele se virasse. "Pai, fica de costas e faz suas orações", teria dito o médium, segundo Camila.

+ Saiba como foi a 1ª noite de João de Deus na prisão

"Ele passou a mão em mim, a mão no peito, na minha vagina, no meu bumbum", relatou.

A denunciante disse que começou a chorar após o assédio e o médium pediu para que ela ficasse calma. "Faz parte do tratamento", teria dito o líder religoso.

"Pegou minha mão e colocou nele. Vi que tinha alguma coisa errada. Colocou a mão no pênis dele, no órgão", relatou Camila.

+ 'Me entrego à justiça divina e à Justiça da terra', diz João de Deus

Durante todo o tempo, o pai permaneceu logo atrás, de olhos fechados, orando. Augustinho afirma que pensava que o choro seria por conta da oração.

Camila diz ainda que procurou a Justiça na época e que chegou a registrar um boletim de ocorrência. Cinco anos depois, em 2013, João de Deus foi julgado como inocente neste caso. A juíza Rosângela Rodrigues Santos, de Abadiânia, justificou a decisão alegando que ela e o pai poderiam ter reagido.

"Eu gritei por Justiça lá trás e não me ouviram, mas agora podem ouvir", concluiu Camila.

Leia também: Homem salvou mãe antes de morrer em ataque na Catedral de Campinas

+ Turista foi estuprada antes de ser morta em Arraial do Cabo

+ Corpo de menina raptada por padrasto é achado em matagal

Campo obrigatório