Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

João de Deus recebe 2ª ordem de prisão, agora por porte ilegal de arma

Cinco armas de fogo sem registro foram encontradas na casa do médium, em Abadiânia, sendo que uma delas tem a numeração raspada

João de Deus recebe 2ª ordem de prisão, agora por porte ilegal de arma
Notícias ao Minuto Brasil

17:59 - 21/12/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Abadiânia

Um novo mandado de prisão foi expedido contra João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, nesta sexta-feira (21). Desta vez, segundo o 'Metrópoles', ele está sendo acusado de posse irregular de arma de fogo. O médium está preso desde o último domingo (16) devido a denúncias de abuso sexual.

Na última terça-feira (18) foram apreendidas cinco armas de fogo sem registro na casa de João de Deus, em Abadiânia (GO), sendo que uma delas tem a numeração raspada. Na mesma ação, também foram apreendidos mais de R$ 400 mil em espécie.

+ João de Deus cometia abuso depois dava presente à vítima, diz delegado

O advogado do religioso, Alberto Zacharias Toron, divulgou uma nota sobre o novo pedido de prisão. Segundo ele a decisão, é “desnecessária, pois o investigado já está preso”. “A nova busca e apreensão foi determinada com base em denúncia anônima e foi genérica, o que é inadmissível. Mais: não se lavrou auto de apreensão no local, como manda a lei”, completou.

Em novos mandados de busca e apreensão, realizados nesta sexta-feira (21), a Polícia Civil de Goiás apreendeu pedras preciosas, medicamentos e mais dinheiro na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, e em mais dois endereços ligados ao médium.

João de Deus nega as acusações. Ele é mantido no Núcleo de Custódia, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. A defesa do médium entrou com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) e aguarda resposta.

Campo obrigatório