Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Receita pega 332 kg de cocaína em contêiner no Porto de Santos

O cão de faro da Receita sinalizou positivamente para presença de cocaína, aumentando as suspeitas

Receita pega 332 kg de cocaína em contêiner no Porto de Santos
Notícias ao Minuto Brasil

05:51 - 22/12/18 por Estadao Conteudo

Justiça Tráfico

Equipe da Alfândega da Receita do Porto de Santos interceptou na tarde desta sexta-feira, 21, uma carga de exportação contendo 332 kg de cocaína, prestes a ser embarcada para a Europa. Através de um trabalho de análise de risco, foi selecionado um contêiner carregado com uma carga lícita de pedras de calçamento, destinada ao porto de Antuérpia, na Bélgica. O cão de faro da Receita sinalizou positivamente para presença de cocaína, aumentando as suspeitas.

Aberto o contêiner, no seu interior, além da carga regular, foram encontradas onze bolsas escuras de tecido, que continham, por sua vez, diversos tabletes de cocaína, totalizando 332 kg.

+ PF recebe dados e apura obstrução de investigação no caso Marielle

A Receita, segundo sua Assessoria de Comunicação Institucional, suspeita da técnica criminosa conhecida como "rip-on/rip-off loading" na qual a droga é inserida em uma carga de exportação regular, sem o conhecimento dos importadores e exportadores.

Neste ano, a Receita Federal localizou mais de 23 toneladas de cocaína em cargas de exportação no Porto de Santos. Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório