Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Médium é procurado após matar dois em supostas cirurgias espirituais

O suspeito viajava para Barreiras todos os meses, há um ano, para realizar seus atendimentos.

Médium é procurado após matar dois em supostas cirurgias espirituais
Notícias ao Minuto Brasil

07:39 - 04/01/19 por Notícias Ao Minuto

Justiça Bahia

Um homem que se identifica como médium está sendo procurado pela polícia pela morte de duas pessoas, e por provocar lesões em um outra após realizar supostas cirurgias espirituais. Os casos ocorreram na cidade de Barreiras, no oeste do estado da Bahia.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi identificado pelas vítimas como Antônio. Ele marcava sessões de atendimento e se apresentava como médium, de acordo com testemunhas ele chegou a dizer que trabalhava em um centro espírita na cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás.

O suspeito viajava para Barreiras todos os meses, há um ano, para realizar seus atendimentos. Ele encontrava os 'paciente' em uma chácara zona rural da cidade. O local está fechado desde novembro, no entanto não há notícias do paradeiro do suspeito.

+Delegacia do Ceará é atingida com bomba nesta madrugada

+Mais de 30 turistas são vítimas de 'arrastão' em ponto turístico do Rio

Uma das vítimas que morreu por conta do procedimento é Vanderluce, de 42 anos. De acordo com o relato do seu marido ao site G1, a mulher sofria de dores abdominais, e em novembro do ano passado resolveu procurar Antônio para realizar a suposta cirurgia espiritual.

Um dos funcionários que trabalhava no local conta que ele e outras pessoas acompanharam o procedimento realizado na mulher, que durou por cerca de três horas.

"Foi introduzida uma agulha na parte do abdômen, na linha da cintura, abaixo do 'umbigo', entre a genitália dela. Ele fazia cirurgia numa sala, no meio de todo mundo, homem, mulher, criança, todo mundo junto", contou.

Segundo o marido de Vanderluce, sua esposa ainda teria tomado uma substância receitada e vendida pelo suposto médium, que afirmou ser um remédio manipulado que ajudaria na sua cura.

Logo após iniciar o tratamento a mulher começou a passar mal e foi internada. Um mês depois ela faleceu no hospital em decorrência de uma infecção generalizada. O marido da vítima conta que tentou contato com o suspeito, mas não obteve retorno.

"Eu estou lutando com todas as forças, mas sei que a justiça ser a de Deus. Estou tentando entrar em contato por telefone, mando pessoas ligarem de números diferentes, não estou conseguindo entrar em contato de maneira alguma" afirmou o marido da vítima.

Outra pessoa atendida pelo suspeito morreu em um hospital, na cidade de Barreiras, na semana passada. Arnaldo Domingos era da cidade de Baianópolis, que fica a cerca de 50 km de Barreiras. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Outro dos paciente do suposto médium, ficou em estado grave mas conseguiu superar as complicações que apareceram após uma cirurgia espiritual para curar um problema nos testículos. Entretanto, precisou de uma cirurgia de reparação no hospital.

Sua esposa, Sonha Maria Alves, relatou o valor que era cobrado pelon serviço. "A gente passou pela filha dele, que faz parte da equipe, e ela cobrou R$ 200 pela cirurgia e mais R$ 600 pelos medicamentos. Inchou muito. A gente veio para o Hospital do Oeste e quando chegamos aqui foi preciso ser feita uma cirurgia de emergência", disse Sonha.

O inquérito policial sobre o caso foi aberto no dia 6 de dezembro, após denúncias de pessoas atendidas pelo suspeito.

Campo obrigatório