Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Prefeito de Duque de Caxias (RJ) sofre atentado a tiros

Washington Reis (MDB) não se feriu, mas seu carro foi atingido

Prefeito de Duque de Caxias (RJ) sofre atentado a tiros
Notícias ao Minuto Brasil

18:00 - 04/01/19 por Folhapress

Justiça Rio de Janeiro

O prefeito de Duque de Caxias (RJ), Washington Reis (MDB), sofreu um atentado a tiros por volta das 14h40 desta sexta-feira (4) quando voltava de uma visita a uma escola em obras em uma área pobre do município da Baixada Fluminense.

De acordo com informações passadas pela própria prefeitura, pelo menos dois carros da comitiva oficial foram atingidos por tiros.

Ninguém da comitiva ficou ferido e não há até o momento informações sobre os autores dos disparos. Policiais do 15º BPM (Caxias) fazem buscas para tentar identificar os agressores.

Segundo Reis declarou ao jornal O Globo, seus seguranças chegaram a trocar tiros com os criminosos, que fugiram. O fato ocorreu em uma avenida movimentada, próxima à favela do Cangulo e do bairro Parque João Pessoa. 

+ Sérgio Moro autoriza envio de tropas da Força Nacional ao Ceará

+ Filho de vereador acusado de agredir ex-mulher se entrega à polícia

Duque de Caxias é uma cidade marcada pela violência, com grupos de traficantes de drogas e milicianos disputando o controle de territórios em zonas carentes da cidade. O caso está sendo registrado na 60ª DP (Campos Elísios).

Em dezembro passado Reis esteve na companhia do presidente Jair Bolsonaro, durante a inauguração de uma escola da Policia Militar na cidade que foi batizada com o nome do pai de Bolsonaro, o protético Percy Geraldo Bolsonaro, já morto. Das 60 vagas oferecidas, 90% são destinadas a filhos e órfãos de policiais militares e 10%, para filhos de bombeiros.

O Ministério Público do Rio e o Ministério Público Federal obtiveram na justiça liminar que garante o acesso para qualquer aluno na escola, e não só filhos de militares, além de pedir que os gastos com o colégio sejam pagos pelo governo do Estado e não pela prefeitura local, hoje em dificuldade de manter saudáveis suas contas públicas.

Notícias ao Minuto

Campo obrigatório