Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mais de 50 suspeitos são presos após chegada da Força Nacional ao Ceará

O estado já contabiliza 90 ataques, que começaram na noite do último dia 2, em 26 cidades cearenses

Mais de 50 suspeitos são presos após chegada da Força Nacional ao Ceará
Notícias ao Minuto Brasil

05:56 - 06/01/19 por Notícias Ao Minuto

Justiça Ataque

Após a chegada da Força Nacional no Ceará, nesse sábado (5), 53 pessoas foram presas, afirmou a Secretaria da Segurança do estado. No total, as autoridades já prenderam 103 suspeitos de cometerem uma sequência de atos violentos, coordenados por facções criminosas. Depois do reforço militar, conforme a pasta, não houve mais ataque a ônibus - 18 transportes públicos foram incendiados em menos de 24 horas.

O estado já contabiliza 90 ataques, que começaram na noite do último dia 2, em 26 cidades cearenses. A atuação das tropas nacionais está sendo vista em abordagens de motoristas e motociclistas, já que a maior parte da violência é praticada por homens em veículos, segundo informações do G1. Ainda de acordo com a reportagem, as equipes estarão em "vias estratégicas".

+ Delegacia do Ceará é atingida com bomba nesta madrugada 

+ Moro ainda analisa pedido pela presença da Força Nacional no Pará

+ Ceará tem terceira noite seguida de ataques criminosos

Moro autoriza reforço

O novo ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou o envio de tropas da Força Nacional para atuar no combate a violência e do crime organizado no estado do Ceará. As tropas devem atuar em policiamento ostensivo e outras operações de segurança em conjunto com às forças policiais já em operação no estado. O período de atuação das tropas estipulado por Moro é de 30 dias. Moro havia negado envio imediato de tropas federais para o estado.

Entenda o caso

Ceará sofre uma onda de ataques criminosos que estariam sendo coordenados por facções do crime organizado em vários pontos de Fortaleza, e no interior do estado. Os atos violentos acontecem desde a última quarta-feira. A motivação seria por represália à diretriz anunciada pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária de remanejar e juntar presos independente das facções.

Campo obrigatório