Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Câmara de Vereadores é alvo de bandidos no 6º dia de ataques no CE

Com as novas ocorrências, subiu para 125 o número de ações criminosas no estado

Câmara de Vereadores é alvo de bandidos no 6º dia de ataques no CE
Notícias ao Minuto Brasil

10:26 - 07/01/19 por Notícias Ao Minuto

Justiça Violência

Mesmo após a chegada da Força Nacional no Ceará, o estado, que tem enfrentado uma onda de ataques desde o último dia 2, foi palco de mais quatro ações criminosas, na madrugada desta segunda-feira (7). No sexto dia de atos violentos, tanto Fortaleza quanto cidades do interior saíram no prejuízo.

Segundo informações do G1, bandidos incendiaram uma ambulância no município de Reriutaba (278 km da capital), uma loja de móveis em Fortaleza e atacaram uma rádio e a Câmara dos Vereadores da cidade de Icó (365 km da capital). Com as novas ocorrências, subiu para 125 o número de ações criminosas no estado.

+ Ceará registra oito ataques após chegada da Força Nacional no estado

Transferência de detentos

Em meio à crise na segurança pública, o governo do Ceará anunciou na noite desse domingo (6) que vai transferir nas próximas horas pelo menos 20 detentos para presídios federais.

Cai número de ataques

O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que caiu o número de ataques, em Fortaleza e região metropolitana, nas primeiras 24 horas de atuação da Força Nacional de Segurança Pública em apoio às forças policiais locais. As tropas começaram a atuar na capital do Ceará no sábado (5).

Mais de 50 suspeitos são presos 

Após a chegada da Força Nacional no Ceará, 53 pessoas foram presas, afirmou a Secretaria da Segurança do estado. No total, as autoridades já prenderam 103 suspeitos de cometerem uma sequência de atos violentos, coordenados por facções criminosas. Depois do reforço militar, conforme a pasta, não houve mais ataque a ônibus - 18 transportes públicos foram incendiados em menos de 24 horas.

Campo obrigatório