Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Áudios revelam que presos deram ordens para ataques no Ceará

Os criminosos pedem a saída do secretário da Administração Penitenciária, Luís Mauro Albuqurque

Áudios revelam que presos deram ordens para ataques no Ceará
Notícias ao Minuto Brasil

06:58 - 14/01/19 por Notícias Ao Minuto

Justiça Violência

Membros de facções criminosas do Ceará detidos nas unidades prisionais do estado trocaram mensagens ordenando os ataques a veículos e prédios públicos. Os áudios chegaram até as autoridades após a apreensão de 407 aparelhos de celulares nos presídios, em 6 de janeiro.

De acordo com o G1, em uma das mensagens, um preso ordena: "Uns toca fogo na prefeitura, uns toca fogo nas coisa lá dos policial, tá ligado?". “Agora nós vamos parar os ônibus, vamos tocar fogo com vocês dentro”, diz outro detento.

Governador do CE sanciona novas leis para conter ataques no estado

Os ataques no Ceará surgiram após o secretário da Administração Penitenciária, Luís Mauro Albuqurque, ter tomado medidas que tornam mais rigorosa a fiscalização no sistema penitenciário.

Os criminosos pedem a saída do secretário. "Vocês vão tirar esse secretário aí dos presídios. Vocês vão ver, vai piorar é pra vocês".

Ao tomar posse, em 1º de janeiro, Mauro Albuquerque afirmou que não iria reconhecer as facções nos presídios e prometeu medidas para impedir a entrada de celulares nas celas. Atualmente, a divisão de presos no Ceará é feita conforme a facção da qual cada interno é membro.

O Palácio Municipal da Prefeitura de Maracanaú, na Grande Fortaleza, foi um dos 49 prédios públicos atacados no Ceará.

Campo obrigatório