Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bombeiros buscam jovem que sumiu no Rio Tietê após fugir de cativeiro

Leonardo dos Santos Felipe ajudava o tio, na entrega de uma carga de cola de madeira, quando foram rendidos por uma quadrilha

Bombeiros buscam jovem que sumiu no Rio Tietê após fugir de cativeiro
Notícias ao Minuto Brasil

11:17 - 14/01/19 por Estadao Conteudo

Justiça Grande São Paulo

O Corpo de Bombeiros retomou na manhã desta segunda-feira, 14, as buscas por um jovem de 18 anos, desaparecido desde a quarta-feira, 9, quando tentou atravessar o Rio Tietê para escapar de um cativeiro, em Arujá, na Grande São Paulo.

Leonardo dos Santos Felipe ajudava o tio, Nereu Duarte Felipe, na entrega de uma carga de cola de madeira, quando foram rendidos por uma quadrilha. Eles foram levados vendados para um cativeiro, na margem do rio, e aproveitaram um descuido dos criminosos para fugir. O tio cruzou as águas e escapou, mas o jovem, que não sabia nadar, desapareceu.

Jovem é liberada após ser mantida refém no aeroporto de Guarulhos

A família de Leonardo mora em Votorantim, cidade do interior de São Paulo, onde também fica a empresa em que trabalhava. De acordo com familiares, o rapaz e o tio saíram de manhã para fazer a entrega de cola quando foram rendidos por três ocupantes de um carro no Rodoanel de São Paulo. Os dois foram colocados no automóvel e levados para o cativeiro, em uma casa em ruínas.

Durante a noite, o tio percebeu que a vigilância havia afrouxado, chamou o sobrinho e ambos saíram da casa e acabaram entrando no rio, coberto de vegetação aquática. O homem conseguiu atravessar para pedir socorro na rodovia, mas Leonardo desapareceu.

As buscas começaram na manhã seguinte, depois que o tio foi socorrido e pediu ajuda à polícia. O caminhão foi encontrado de tarde, na mesma região, com grande parte da carga. Criminosos usaram o cartão de Leonardo para sacar R$ 1,5 mil de sua conta em um shopping da cidade de São Paulo. Ele guardava o dinheiro para tirar a carteira de habilitação.

A Polícia Civil tenta rastrear o celular roubado do rapaz para chegar aos criminosos. Quatro equipes do Corpo de Bombeiros se revezam nas buscas, usando botes infláveis. A poluição do rio e o excesso de plantas aquáticas dificultam o trabalho. O pai e o tio de Leonardo acompanham as buscas no local. Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório