Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mãe salva por filho de assalto tentou correr atrás de bandidos

O filho morreu ao tentar defender a mãe

Mãe salva por filho de assalto tentou correr atrás de bandidos
Notícias ao Minuto Brasil

07:16 - 17/01/19 por Estadao Conteudo

Justiça Guaratiba

Um jovem de 22 anos foi morto ao tentar defender a mãe durante um assalto ao mercado da família, em Guaratiba, na zona oeste do Rio, por volta das 19h30 de terça-feira, 15. A mãe sobreviveu. Os criminosos conseguiram fugir.

No início da noite de terça, Matheus dos Santos Lessa, que concluiu a faculdade de Psicologia no fim de 2018, ajudava a mãe, Carla Cristina Rodrigues dos Santos, em um dos mercados da família, na Rua Francisco Furtado. O pai estava no outro estabelecimento comercial da família.

João de Deus vira réu por mais cinco casos de abuso sexual

Por volta das 19h30, dois homens chegaram em uma moto, entraram armados e renderam mãe e filho. Carla, que estava no caixa, reconheceu um dos criminosos, que teria praticado outro assalto cerca de mês antes, segundo contou à polícia.

Ela entregou o dinheiro, mas a dupla de assaltantes reclamou que era pouco e intensificou as ameaças à comerciante. Lessa interveio e entrou em luta corporal com os ladrões. Ele acabou atingido por três tiros: no pescoço, no braço direito e na mão direita.

O Corpo de Bombeiros chegou a socorrer Lessa e levá-lo ao Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande (zona oeste), mas o jovem morreu.

Os bandidos fugiram levando o dinheiro que já haviam recolhido. A Polícia procura câmeras que possam ter registrado o trajeto da dupla. A loja não tem esse tipo de equipamento.

"A mãe dele está arrasada, à base de remédios. Ela ainda tentou correr atrás dos bandidos. Essas pessoas não tiveram pena nem dó, tiraram a vida de um garoto", lamentou Vilson Lessa, tio da vítima.

O pai de Matheus, Luciano Lessa, não conseguiu reconhecer o corpo do filho. "Não tive coragem", contou. "Eu estava no nosso outro mercado. Foi quando meu outro filho recebeu um telefonema informando sobre o que havia acontecido. Corri até lá, mas quando cheguei o Corpo de Bombeiros já havia levado meu filho. Era um menino muito bom, muito querido, cuidava da gente."

A Polícia Civil investiga o caso. "A primeira informação que temos é que os dois bandidos chegaram em uma moto para assaltar o mercado. A mãe da vítima relatou que, há um mês, esses homens já haviam roubado o estabelecimento. No momento em que se aproximaram, ela reconheceu um deles. Queremos encontrar algum outro local nas proximidades que tenha câmera de segurança para identificarmos esses criminosos", afirmou o delegado Evaristo Pontes, da Delegacia de Homicídios do Rio. Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório