Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Oito são presos com 4,5 toneladas de maconha sob carga de milho

É a maior apreensão da droga no estado de São Paulo neste início de ano

Oito são presos com 4,5 toneladas de maconha sob carga de milho
Notícias ao Minuto Brasil

12:31 - 18/01/19 por Estadao Conteudo

Justiça Drogas

A denúncia de um morador levou a Polícia Militar a apreender 4,5 toneladas de maconha escondidas sob a carga de milho de um caminhão, na madrugada desta sexta-feira, 18, em Atibaia, no interior de São Paulo. Oito pessoas que descarregavam a droga foram presas em flagrante por tráfico de entorpecentes.

É a maior apreensão da droga no Estado neste início de ano. A carga era procedente de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, na fronteira com o Paraguai.

Médico de Presidente Prudente suspeito de abuso tem prisão decretada

O morador desconfiou da movimentação em torno da carreta, escondida num pesqueiro desativado, no bairro do Tanque, na zona rural, e abordou uma viatura da PM que fazia ronda para coibir roubos de cargas na região.

Os policiais chegaram ao local no início da madrugada e flagraram os suspeitos - sete homens e uma mulher - retirando da carreta os fardos com a droga. Alguns deles tinham se deslocado da capital para buscar parte da maconha, que seria distribuída na zona norte de São Paulo.

Os suspeitos e a droga foram levados para a delegacia da Polícia Civil em Atibaia. Os policiais passaram a madrugada pesando a carga de entorpecente.

Conforme a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul, as apreensões de maconha caíram 22% em 2018 no Estado, em comparação com o ano anterior. Foram apreendidas 332 toneladas, enquanto em 2017 tinham sido 425,9 toneladas. Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório