Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Policiais Militares são presos por sequestro de casal no Rio

Sargentos também são suspeitos de outros dois sequestros na Baixada Fluminense

Policiais Militares são presos por sequestro de casal no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

06:34 - 22/01/19 por Notícias Ao Minuto

Justiça Baixada Fluminense

Dois sargentos da Polícia Militar foram presos na tarde desta segunda-feira (21) acusados de sequestrar um empresário do ramo do entretenimento e a mulher dele por dinheiro no dia 30 de julho do ano passado. O crime ocorreu em Tinguá, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

De acordo com o jornal 'Extra', o mandado de prisão contra Rodrigo Fernandes Drago e Anderson Carlos dos Santos já havia sido expedido.

+ Pai e filho adolescente são baleados dentro de carro em Curitiba

+ Criminosos queimam escolas e ônibus escolar no 20º dia de ataques no CE

No dia do crime, o casal foi sequestrado ao sair de casa e levado para um galpão na Rodovia Presidente Dutra. Os policiais soltaram o homem e pediram que ele voltasse com R$ 150 mil para poder libertar a esposa. Enquanto isso, a mulher foi mantida em um cativeiro em Mangaratiba, no litoral do Estado. Os sequestradores chegaram a receber R$ 60 mil e a esposa foi liberada depois que o local do cativeiro foi descoberto pelos investigadores.

Os dois sargentos também são suspeitos da morte de um outro homem, que foi testemunha no caso do empresário. Ele, a mulher dele e o filho de 1 ano também foram sequestrados.

"A criança de um ano e a mãe foram largadas por criminosos durante a madrugada, em Nova Iguaçu. Já o chefe de família, encontramos o corpo carbonizado, embaixo do próprio carro", afirmou Eduardo Soares, delegado-assistente da Divisão Anti-Sequestro (DAS).

Há ainda um terceiro sequestro que pode ter sido organizado pelos mesmos policiais. Neste caso, a vítima seria a mulher de um policial civil aposentado, conhecido como Marquinho do Araguaia. Ele era apontado como agiota e também foi encontrado morto na Baixada Fluminense.

Ainda na madrugada desta terça-feira (22), os dois sargentos foram transferidos para o Presídio da Polícia Militar, em Niterói.

Leia também: Rodovia dos Tamoios é interditada após ataque a dois carros fortes

Campo obrigatório