Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PM prende suspeitos de atear fogo em área de segurança no Ceará

Suspeitos são apontados como responsáveis por atearem fogo em um bebedouro instalado em uma estação da Cagece do Canindezinho

PM prende suspeitos de atear fogo em área de segurança no Ceará
Notícias ao Minuto Brasil

07:14 - 27/01/19 por Agência Brasil

Justiça Fortaleza

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu dois suspeitos de envolvimento em uma ação criminosa registrada na madrugada deste sábado (26) em Maracanaú, que pertence à Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). Eles são apontados como responsáveis por atearem fogo em um bebedouro instalado em uma estação da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) do Canindezinho.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), um deles foi identificado como Vinícius Eduardo Martins dos Santos (18) e o outro é um adolescente de 17 anos.

+ Adolescente é suspeito de matar menina de 14 anos asfixiada

Após as prisões, feitas por agentes de segurança, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú. Vinícius foi autuado em flagrante por incêndio e corrupção de menores, e foi registrado um ato infracional contra o menor, análogo ao crime de incêndio.

Com o registro, conforme a secretaria, subiu para 455 o número de pessoas presas e apreendidas, suspeitas de envolvimento nos atos criminosos registrados no Ceará. O órgão informou que o balanço corresponde às capturas realizadas até as 7 horas deste sábado (26), e compreende Fortaleza, região metropolitana e Interior. “As prisões são oriundas de ações das forças de segurança cearenses e entidades parceiras, que atuam incessantemente para garantir tranquilidade a todos os cidadãos cearenses e a normalidade no funcionamento dos serviços públicos”, informou a secretaria em nota encaminhada à Agência Brasil.

A Secretaria de Segurança destacou que a população pode contribuir repassando informações que ajudem nas prisões e apreensões de criminosos. O número do Disque-Denúncia é 181, mas quem estiver interessado pode ligar também para o número 98969-0182, que é o WhatsApp da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O órgão informou que o sigilo é garantido.

Campo obrigatório