Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quadrilha é detida 'sem querer' durante reportagem sobre seus crimes

Trio acessava os prédios, arrombava as portas e levava itens pessoais de moradores

Notícias ao Minuto Brasil

11:01 - 30/01/19 por Notícias Ao Minuto

Justiça Flagrante

Jovens que integram a chamada 'Quadrilha Geek' foram detidos 'sem querer' durante uma reportagem que abordava seus crimes. Os três membros especializados em invadir prédios e apartamentos no litoral de São Paulo já roubaram mais de R$ 600 mil de diversos imóveis e, no domingo (27), causaram um prejuízo de mais de R$ 30 mil.

+ PMs são acusados de cometer crimes de execução com arma da corporação

A afiliada da Rede Globo, TV Tribuna, foi quem fez o flagrante dos menores de idade, na última terça-feira (29), após alerta de uma das vítimas da quadrilha que os identificou como integrantes, segundo o G1. O grupo tentava tentou acessar um prédio de alto padrão, mas fugiu ao não ter êxito. Os menores passam despercebidos por moradores e funcionáros de condomínios de luxo pela maneira de se vestir e de se comportar. Eles dizem aos porteiros que conhecem algum morador, entram no elevador com moradores, tiram selfies diante do espelho e possuem aparência de "geeks". Suas ações foram registradas por câmeras de segurança.

Segundo as investigações, há núcleos no bando que ficam encarregados do levantamento de informações das vítimas por meio de aplicativos e até outros moradores.

Campo obrigatório