Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Na prisão, Sérgio Cabral parabenizou Dr. Bumbum por soltura

"Recebi parabéns de todos os meus colegas, inclusive o Cabral, por ter conseguido minha soltura por unanimidade"

Na prisão, Sérgio Cabral parabenizou Dr. Bumbum por soltura
Notícias ao Minuto Brasil

16:25 - 01/02/19 por Notícias Ao Minuto

Justiça Sérgio Cabral

Denis Cezar Barros Furtado, conhecido como Doutor Bumbum, conheceu o ex-governador Sérgio Cabral no período em que esteve preso no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. De acordo com o Extra, ele também prestava aconselhamento médico a colegas de cela que pediam ajuda.

Em sua primeira entrevista após deixar a cadeia na última quarta-feira (30), Dr. Bumbum afirmou que recebeu parabéns de Cabral por ter conseguido a liberdade.

"Recebi parabéns de todos os meus colegas, inclusive o Cabral, por ter conseguido minha soltura por unanimidade (na 7ª Câmara Criminal). Fui muito bem tratado, com muito respeito, por todos eles" afirmou Dênis ao Extra.

+Justiça nega semiaberto a pagodeiro preso por morte de turista em 2017

Ainda de acordo com o médico, atendia companheiros de cela que reclamavam de alguma dor ou desconforto.

"Se estudei e tenho conhecimento para pegar ritmo cardíaco, pressão, saber se alguém está sentindo dor, tenho que ajudar. Não eram atendimentos, mas avaliações. Lá, não tem médicos dentro da unidade. O atendimento é precário. Por isso, aconselhava a procurarem a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento, para onde são levados os presos doentes). Ninguém queria ir para a UPA, mas dizia que podia ser importante. Se um preso tinha enjoo, queda de pressão abrupta, já era um sinal de que essa pessoa precisava de um hospital. Essa avaliação inicial pode ser a diferença entre a vida e a morte, e pude ajudar meus amigos dessa maneira" afirmou Dênis, que ficou numa cela que comportava até seis presos.

Campo obrigatório