Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Receita pega cocaína em contêiner com carga bovina congelada

PF prendeu dois trabalhadores portuários "para averiguações"

Receita pega cocaína em contêiner com carga bovina congelada
Notícias ao Minuto Brasil

18:16 - 05/02/19 por Estadao Conteudo

Justiça Porto de Santos

Equipes da Alfândega da Receita no Porto de Santos e da Polícia Federal, em operação conjunta, apreenderam 17,26 quilos de cocaína em 16 tabletes dentro de um contêiner com carga bovina congelada embarcado em um navio que tinha como destino o porto de Las Palmas, na Espanha. A PF prendeu dois trabalhadores portuários "para averiguações".

Os fiscais e os policiais foram alertados na madrugada desta terça, 5, entre 4h30 e 5h, por imagens das câmeras de monitoramento que flagraram uma pequena embarcação, com dois homens, navegando no canal do porto.

+ Marido bate na mulher deficiente física e foge: 'Me agride há dez anos'

A embarcação aproximou-se de um navio atracado em um terminal de contêineres do cais santista e, do seu interior, foi içada uma bolsa escura, levada por dois trabalhadores portuários a bordo do navio.

+ MP denuncia 53 PMs por organização criminosa e associação ao tráfico

A força-tarefa localizou a droga dentro do contêiner com carga bovina congelada, em uma bolsa de tecido de cor preta, "compatível com a visualizada nas imagens de monitoramento".

A assessoria de Comunicação Institucional da Alfândega informou que na bolsa havia 16 tabletes de cocaína envoltos em material plástico, somando 17,26 kg da droga. Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório