Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PF prende sete pessoas e apreende quase 40 kg de cocaína

Prisões aconteceram em São Paulo

PF prende sete pessoas e apreende quase 40 kg de cocaína
Notícias ao Minuto Brasil

09:57 - 18/02/19 por Notícias Ao Minuto

Justiça São Paulo

A Polícia Federal prendeu, entre os dias 15 e 17/2, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e no bairro de Pinheiros, em São Paulo, sete pessoas por tráfico de drogas.

Na sexta-feira (15), um homem, nacional do equador, de 53 anos, que embarcaria em voo com destino a Lisboa, em Portugal, foi entrevistado e revistado pelos policiais federais. Em sua bagagem, foram encontrados pedaços de tecidos e roupas engomados com cocaína. O peso do material somou quase 9 kg.

Irmão é denunciado por estuprar crianças de 9 e 11 anos

No sábado (16), policiais federais avistaram, próximo a um hotel localizado na região de Pinheiros, em São Paulo, um alvo suspeito. O homem, que portava uma mochila, pegou um táxi, no qual já havia um passageiro, e foi seguido. Os policiais acompanharam o veículo e o abordaram. O motorista e os passageiros foram revistados e, dentro de uma mala que estava no porta-malas do táxi, foram encontrados 16 kg de cocaína distribuídos em 16 tabletes. Em sede policial, foi verificado que não havia indícios da participação do taxista no tráfico, mas os dois homens, de 44 e 25 anos, nacionais do Líbano, foram presos em flagrante.

Neste mesmo dia, uma brasileira, de 24 anos, tentou passar pelo controle migratório com quase 2 kg de cocaína ocultos no fundo falso de uma mochila. A mulher pretendia embarcar com destino a Paris, na França. Pouco tempo após esta prisão, outra mulher, uma boliviana, de 31 anos, que embarcaria para o Camboja, teve suas malas selecionadas no porão de bagagens por suspeita de conter algo ilícito. Conduzida à delegacia, ela recebeu voz de prisão após os peritos federais identificarem que uma espécie de borracha, que envolvia a lateral da mala, era composta por cocaína. O volume do material apreendido somou quase 4 kg.

No domingo (17), servidores da Receita Federal que atuam com o auxílio de cães de faro, no porão de bagagens, identificaram duas malas com conteúdo suspeito e acionaram a PF. Os passageiros foram localizados, um dentro da aeronave e outro no portão de embarque, e conduzidos à delegacia para realização de perícia em seus pertences. Na bagagem da passageira nacional da Bolívia, de 29 anos, foi encontrado um fundo falso que continha quase 3 kg de cocaína. Já na mala do brasileiro, de 53 anos, havia mais de 7 kg da mesma droga inseridos dentro de 119 tubos metálicos de cosméticos. Ambos pretendiam levar a droga para Addis Ababa, na Etiópia, e receberam voz de prisão por tráfico internacional de drogas. Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.

Campo obrigatório