Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Foliões relatam 'golpe da troca do cartão' no carnaval de rua em SP

Número de casos ainda não foi contabilizado, mas a prática cresceu neste ano em relação a 2018

Foliões relatam 'golpe da troca do cartão' no carnaval de rua em SP
Notícias ao Minuto Brasil

21:31 - 04/03/19 por Notícias Ao Minuto

Justiça Alerta

Vendedores não autorizados estão praticando uma nova modalidade de golpe nos blocos de carnaval de rua de São Paulo. No chamado "golpe do cartão", ambulantes que comercializam bebidas ou alimentos durante a folia trocam os cartões dos clientes na hora do pagamento. Sem perceber a troca, os foliões recebem de volta um cartão que não é o seu.

Como explica o "G1", com informações de delegacias de São Paulo, o crime acontece depois que os bandidos decodificam a senha do cartão. Então, eles vão até um caixa eletrônico e sacam o dinheiro da conta.

Segundo delegados e investigadores ouvidos pela reportagem, os números de casos ainda não foram contabilizados, mas a prática cresceu neste ano em relação a 2018. Furto e roubo de celular continuam sendo os crimes mais registrados durante o carnaval.

+ Motorista embriagado atropela foliões no Rio e é preso

Para alertar os seus clientes, bancos estão enviando alertas por mensagens.

De acordo com as instituições financeiras, além da troca de cartão, golpistas estão aplicando a compra dupla. Neste caso, eles fingem que o cartão não passou e pedem aos foliões que digitem a senha novamente em outra máquina. Para não cair no golpe, o consumidor deve ficar atento à mensagem que aparece no visor da maquininha.

Campo obrigatório