Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

RF localiza 1.787 quilos de cocaína em carga no Porto de Santos

É a maior quantidade da droga já encontrada em um só contêiner pela fiscalização da Receita Federal no porto

Notícias ao Minuto Brasil

10:29 - 11/03/19 por Notícias Ao Minuto

Justiça Apreensão

A Alfândega da Receita Federal do Brasil do Porto de Santos frustrou, em 8 de março, a tentativa de envio ao exterior de 1.787 quilos de cocaína. É a maior quantidade da droga já encontrada em um só contêiner pela fiscalização da Receita Federal no porto.

+ Polícia investiga roubo de carro-forte no interior paulista

O contêiner onde estava a droga transportava uma carga de limões frescos acondicionados em caixas de papelão, distribuída em 22 estrados. Destes, 14 estrados continham cocaína.

A seleção da carga para conferência é resultado da análise de risco baseada em critérios específicos, inclusive fazendo o uso de imagens não intrusivas (obtidas através do escaneamento de contêineres). Essa inspeção contou com o apoio dos cães de faro da Unidade, que sinalizaram positivamente quanto à contaminação da carga.

O destino final do contêiner seria o porto de Cartagena, na Espanha, com baldeação no porto de Algeciras, no mesmo país. Suspeita-se da técnica criminosa denominada "rip-on/rip-off", em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações.

Campo obrigatório