Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Assessora de Marielle quase entrou no carro dos assassinos

Carro pedido por ela em aplicativo tinha características semelhantes ao utilizado no crime, disse o delegado Giniton Lages

Assessora de Marielle quase entrou no carro dos assassinos
Notícias ao Minuto Brasil

14:26 - 12/03/19 por Notícias Ao Minuto

Justiça Militar

Uma assessora da vereadora Marielle Franco quase entrou no carro dos assassinos, declarou o delegado responsável pela Divisão de Homicídios da capital fluminense, Giniton Lages, nesta terça (12).

Segundo o G1, que esteve na entrevista coletiva, o delegado disse que a assessora havia pedido um carro num aplicativo que tinha características semelhantes ao utilizado pelos criminosos. Pouco antes de puxar a maçaneta, ela se deu conta de que a placa era outra.

+ Militares são presos por suspeita de executar Marielle Franco

"Ela (a assessora) chega a tocar na maçaneta da porta, percebe que o carro está ligado. Mas rapidamente ela vê o carro que é o carro dela. Ela vê a placa e tal e desiste de puxar a maçaneta (do carro dos assassinos). Talvez nós tivéssemos um outro desenho, são coisas, detalhes da investigação que a gente acaba coletando", afirmou.

O policial militar reformado Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio Vieira de Queiroz foram presos em operação da Polícia Civil e do Ministério Público nesta terça. O primeiro seria o atirador e o segundo o motorista do crime cometido contra a vereadora e o motorista Anderson Gomes.

Campo obrigatório