Meteorologia

  • 20 MARçO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Acusado de matar Marielle pode ter ligação com 'Senhor das Armas'

Fuzis apreendidos na casa de suposto laranja podem ter mesma origem dos apreendidos no Galeão em 2017

Acusado de matar Marielle pode ter ligação com 'Senhor das Armas'
Notícias ao Minuto Brasil

06:01 - 17/03/19 por Notícias Ao Minuto

Justiça investigação

Acusado de ter efetuado os disparos que mataram Marielle Franco e Anderson Gomes, o sargento reformado da PM Ronnie Lessa pode ter ligação com o grupo de Frederik Barbieri, o "Senhor das Armas", preso no ano passado.

Segundo o jornal O Globo, há semelhanças entre os mais de 100 fuzis apreendidos na casa de Alexandre Mota, suspeito de ser laranja de Lessa, e os 60 fuzis apreendidos no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, em 2017, que resultaram na prisão de Barbieri.

"Um dos sessenta fuzis apreendidos no Galeão é parecido com os encontrados na casa de Alexandre, ligado ao Lessa. Isso que dizer que podem ter a mesma origem, Estamos investigando uma possível ligação entre as armas", explica o delegado Marcus Amim, da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme).

+ Acusados de matar Marielle ficam em silêncio em interrogatórios

+ Terceiro suspeito diz que 'esperava ter sido convidado' para ataque

"O que há de igual entre estas armas é a plataforma M-16, que ostenta de maneira indevida a marca HK. Vale ressaltar que detectamos, também, que o material apreendido na casa do amigo de Lessa é bem acabado, de uma matéria-prima boa, um aço muito bom. Apesar de não terem sido confeccionadas por nenhum grande fabricante, as peças são de boa qualidade", complementa.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório