Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem é preso após convocar 'parceiro' para realizar ataque em escola

Convite para cometer crime foi publicado no Facebook

Homem é preso após convocar 'parceiro' para realizar ataque em escola
Notícias ao Minuto Brasil

05:35 - 19/03/19 por Notícias Ao Minuto

Justiça Bahia

Um homem de 29 anos foi preso após publicar um convite para quem quisesse realizar um atentado em uma escola juntamente com ele. A mensagem foi escrita no Facebook em um perfil chamado “Johnny Cleivy Charles”.

O homem é morador do município de Coronel João Sá, a cerca de 440 km de Salvador, e foi identificado como Charles Benevides dos Santos. 

Menor suspeito de planejar ataque à escola no Rio é apreendido

" Quem aí de João Sá quer fazer dupla comigo. Não é sertaneja não. É de assassinos, pra nós matar uns vermes em uma escola quando começar as aulas. Só digo tem quer ser alguém que não tem nada a perder, e tá disposto a tudo, até sacrificar a própria tal existência depois do episódio de terror’", diz o texto.

Moradores denunciaram o caso e o homem foi levado para a delegacia.

A delegada Antônia Jane Araújo Santos, da cidade vizinha de Paulo Afonso, onde o caso foi registrado, disse que o suspeito não especificou em qual escola planejava realizar o ataque.

De acordo com o G1, o homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. Ele vai responder por incitação ao crime. "É um crime de menor potencial ofensivo e, além disso, ele não tem outras passagens pela polícia. Por isso, foi liberado, mas vai responder pelo caso", garantiu a delegada

Campo obrigatório