Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Receita Federal acha armas em bagagem desacompanhada no Porto de Santos

A bagagem desacompanhada é aquela trazida ao País ou enviada ao exterior na condição de carga, amparada por conhecimento de transporte ou documento de efeito equivalente

Receita Federal acha armas em bagagem desacompanhada no Porto de Santos
Notícias ao Minuto Brasil

12:36 - 19/03/19 por Notícias Ao Minuto

Justiça vinda dos EUA

A Alfândega da Receita Federal do Brasil do Porto de Santos localizou, no final da tarde de segunda-feira, 18 de março, armas escondidas em uma bagagem desacompanhada vinda do exterior.

A bagagem desacompanhada é aquela trazida ao País ou enviada ao exterior na condição de carga, amparada por conhecimento de transporte ou documento de efeito equivalente.

Na tarde de ontem, equipes da Alfândega de Santos localizaram, em uma bagagem desacompanhada, duas armas curtas: uma pistola Smith & Wesson SD9 VE, 9mm, acompanhada de dois carregadores e de 100 cartuchos de 9mm; e uma pistola Phoenix Arms, 22 Long Rifle, acompanhada de dois carregadores e de 100 cartuchos ".22".

Veja também: Brasil retira visto, mas EUA sugerem cautela em viagens ao país

As armas estavam escondidas no interior de um sofá, envoltas em papel alumínio, dentro de um contêiner proveniente dos Estados Unidos.

A seleção da carga para conferência foi resultado da  análise de risco baseada em critérios específicos, inclusive fazendo o uso de imagens não intrusivas (obtidas através do escaneamento de contêineres).

As armas e munições localizadas pela Receita Federal foram entregues à Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações.

Campo obrigatório