Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia prende falso médico que realizava procedimentos estéticos em SP

Segundo a polícia, Patrick Galvão Matos Ferreira fez pelo menos cinco vítimas, sendo que uma delas ficou em coma

Polícia prende falso médico que realizava procedimentos estéticos em SP
Notícias ao Minuto Brasil

14:56 - 21/03/19 por Notícias Ao Minuto

Justiça Guarulhos

O falso médico Patrick Galvão Matos Ferreira, de 35 anos, foi preso em flagrante, nessa quarta-feira (20), quando se preparava para aplicar uma substância desconhecida em uma modelo, de 26 anos, em um hotel em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Patrick dizia ser médico do Serviço Ambulatorial Médico de Urgência (Samu) para atrair clientes e injetava produtos em mulheres com a promessa de aumentar glúteos e pernas.

Segundo a delegada Luciana Lopes dos Anjos, o falso médico fez pelo menos cinco vítimas, sendo que uma delas ficou em coma.

“Quando ela [uma das vítimas] relatou para ele que estava se sentindo mal ele falou para que ela ficasse sentada em frente ao ventilador que isso iria passar, mas não passou, ela foi para o médico. Entrou em coma em razão de embolia pulmonar secundária, permaneceu 18 dias hospitalizada e assim que melhorou veio até a delegacia registrar boletim de ocorrência”, contou a delegada ao "G1".

+ Professor é preso dentro de escola por armazenar pornografia infantil

Os procedimentos eram realizados há pelo menos um ano e ocorriam sem preocupação com a higiene, em locais como academias, casas e quartos de hotéis. Patrick cobrava entre R$ 400 e R$ 1.300.

Na casa do falso médico foram apreendidas ampolas, materiais cirúrgicos, folhas de cheques e celulares.

Ele foi indiciado por exercício ilegal da medicina, lesão corporal, falsificação de documentos e adulteração de produtos terapêuticos. O caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher.

Campo obrigatório