Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Advogado é preso por agressão a garoto autista em shopping de BH

A Justiça estabeleceu, em audiência de custódia, uma fiança de R$ 10 mil para a liberação do homem

Advogado é preso por agressão a garoto autista em shopping de BH
Notícias ao Minuto Brasil

17:43 - 02/04/19 por Notícias Ao Minuto

Justiça Minas Gerais

Um advogado de 60 anos foi preso por suspeita de agredir um garoto autista, de 5 anos. O episódio aconteceu na tarde de sábado (30), dentro da Lojas Americanas do Pátio Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Até esta terça-feira (2), o suspeito Eduardo Nogueira Reis permanecia preso no Centro de Remanejamento Prisional (Ceresp) Gameleira, na Região Oeste de BH, segundo a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap).

A Justiça estabeleceu, em audiência de custódia, uma fiança de R$ 10 mil para a liberação do homem.

Criminosos atacam três torres de energia no Ceará

Em entrevista ao G1, a estudante de direito Arlinda Edleuza Oliveira da Mata, de 28 anos, contou que passeava com o filho autista no shopping e foi até a loja comprar balas. O garoto escolheu os doces e ambos foram para a fila pagar.

“Como a Americanas estava vazia, eu nem fui ao caixa preferencial. Fui ao normal mesmo”, disse Arlinda, que tem o direito de ir ao caixa preferencial.

Na loja, o filho esbarrou em um objeto no chão e também em um homem que esperava ter o atendimento no caixa. “Na mesma hora eu pedi desculpas, mas ele não disse nada. Quando foi chamado para ir ao caixa, ele se abaixou e deu um tapa na cabeça do meu filho”, relatou a mãe.

Ela defendeu o filho. “Moço, o senhor não pode fazer isso. Ele é autista.”

Ele respondeu: “F***** que ele é autista. Não deixe esse menino me encostar. Sua p***, vagabunda, preta, obesa mórbida”.

O gerente da Americanas retirou mãe e filho da loja, enquanto três ou quatro mulheres seguraram o suspeito, que queria fugir. A Polícia Militar (PM) foi chamada.

O suspeito Eduardo Nogueira Reis foi encaminhado ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do shopping enquanto a PM chegava.

A Polícia Civil informou que Eduardo Reis foi preso em flagrante por injúria racial contra a mãe e a criança.

A Americanas divulgou uma nota na qual afirma que "repudia qualquer forma de preconceito, discriminação e agressão. No momento em que ocorreu o episódio, o gerente da loja intercedeu, chamou a polícia e posteriormente foi à delegacia para colocar-se à disposição da cliente. Estamos também à disposição das autoridades competentes para a elucidação dos fatos”.

O Pátio Savassi também se manifestou afirmando que “no dia 30 de março, o shopping foi informado sobre um episódio de desentendimento, envolvendo dois clientes, ocorrido no interior das Lojas Americanas. O shopping acompanhou todo o caso, a loja acionou a Polícia Militar, que registrou o Boletim de Ocorrência e conduziu as partes para a delegacia. O caso está sendo apurado pelos órgãos competentes”.

Campo obrigatório