Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Caso Daniel: 3º dia tem depoimento de 2h de âncora de afiliada do SBT

Familiares dos Brittes acusaram a emissora Rede Massa de 'fake news' ao abordar crime na TV

Caso Daniel: 3º dia tem depoimento de 2h de âncora de afiliada do SBT
Notícias ao Minuto Brasil

06:25 - 04/04/19 por Notícias Ao Minuto

Justiça Oitivas

O terceiro dia de audiência de instrução do caso Daniel, que aconteceu nesta quarta-feira (3), teve um longo depoimento do âncora da Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná.

Segundo informações do UOL, Eleandro Passaia respondeu por mais de 2 horas a questionamentos dos advogados de defesa dos réus sobre reportagens exibidas em seu programa.

+ Caso Daniel: 'Culpado é quem foi provocar', diz mãe de Cristiana

Nos últimos dias de oitivas, familiares dos Brittes acusaram a emissora de "fake news" ao abordar histórias sobre brigas e relações pessoais de Cristiana, Edison e Allana. Para a defesa, o conteúdo pode "influenciar jurados com informações erradas".

Por sua vez, o âncora disse que em nenhum momento "tomou partido" em seu programa "Tribuna da Massa". O advogado da família Brittes, Cláudio Dalledone Júnior, chegou a afirmar que "a forma de fazer jornalismo de Passaia não é correta" e foi rebatido pelo âncora com a acusação de "censura".

Segundo o UOL, a juíza Luciani Regina Martins de Paula interrompeu algumas vezes o longo depoimento e teve de pedir para que os dois se comportassem.

Desde segunda (1º), quando teve início a 2ª fase da audiência de instrução do caso, foram ouvidas 44 testemunhas. Só depois dessas oitivas é que a juíza marcará a data dos interrogatórios dos sete réus acusados em diferentes níveis pela morte do jogador: Edison Brittes Júnior, réu confesso; Cristiana Brittes, Allana Brittes, David Vollero, Ygor King, Eduardo Henrique da Silva e Evellyn Perusso, que responde em liberdade por falso testemunho.

Campo obrigatório