Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia Civil encontra cemitério clandestino em Guaianases

Agentes verificavam plantação de maconha perto do local

Polícia Civil encontra cemitério clandestino em Guaianases
Notícias ao Minuto Brasil

09:05 - 05/04/19 por Folhapress

Justiça São Paulo

ALFREDO HENRIQUE - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Polícia Civil encontrou um provável cemitério clandestino, por volta das 16h desta quinta-feira (4), em Guaianases (zona leste de SP), após ir verificar uma denúncia de recebimento de drogas e armas.

O local foi encontrado após investigação do 73º DP (Jaçanã) sobre traficantes. Segundo a reportagem apurou, o setor de investigações da delegacia havia recebido uma denúncia de que um traficante, ligado a uma facção criminosa, receberia uma carga de drogas e de dois fuzis.

+ Com ações repetidas, quadrilhas já atingiram metade de SP

"Fomos ao local e, quando uma de nossas equipes chegou, moradores da comunidade começaram a vandalizar uma de nossas viaturas", disse um dos policiais que participam da investigação.

O motivo da "revolta"' seria, segundo a polícia, o fato de o suspeito, que não teve a identidade informada, manter em casa uma plantação de maconha. Após a chegada do apoio, os policiais conseguiram prender o criminoso.

Já preso, ele afirmou à equipe de investigações que, a cerca de 500 metros da plantação de maconha, havia um cemitério clandestino. "O local, segundo o criminoso, é usado como tribunal do crime, onde os sentenciados também são enterrados, em pé".

Segundo a polícia, ao chegar no cemitério ilegal, foram encontrados pontos com "círculos de cinzas". "Isso indica que houve queima de alguma coisa, que pode ser dos corpos enterrados [para dificultar a identificação]", explicou o policial.

Remexendo a terra, os policiais encontraram um primeiro corpo, enterrado em pé. A reportagem teve acesso a uma imagem que comprova isso. "O suspeito nos garantiu de que, neste ponto, há mais três corpos", explicou a fonte da polícia.

Com base no que foi levantado com o criminoso, até a publicação desta reportagem, no local há mais corpos sepultados, por conta de "julgamentos" feitos com rivais da facção criminosa que comanda a região.

A Polícia Militar foi acionada para preservar o local, onde as buscas por mais corpos continuará durante esta sexta-feira (5).

Campo obrigatório