Meteorologia

  • 20 MAIO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Polícia Civil encontra cemitério clandestino em Guaianases

Agentes verificavam plantação de maconha perto do local

Polícia Civil encontra cemitério clandestino em Guaianases
Notícias ao Minuto Brasil

09:05 - 05/04/19 por Folhapress

Justiça São Paulo

ALFREDO HENRIQUE - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Polícia Civil encontrou um provável cemitério clandestino, por volta das 16h desta quinta-feira (4), em Guaianases (zona leste de SP), após ir verificar uma denúncia de recebimento de drogas e armas.

O local foi encontrado após investigação do 73º DP (Jaçanã) sobre traficantes. Segundo a reportagem apurou, o setor de investigações da delegacia havia recebido uma denúncia de que um traficante, ligado a uma facção criminosa, receberia uma carga de drogas e de dois fuzis.

+ Com ações repetidas, quadrilhas já atingiram metade de SP

"Fomos ao local e, quando uma de nossas equipes chegou, moradores da comunidade começaram a vandalizar uma de nossas viaturas", disse um dos policiais que participam da investigação.

O motivo da "revolta"' seria, segundo a polícia, o fato de o suspeito, que não teve a identidade informada, manter em casa uma plantação de maconha. Após a chegada do apoio, os policiais conseguiram prender o criminoso.

Já preso, ele afirmou à equipe de investigações que, a cerca de 500 metros da plantação de maconha, havia um cemitério clandestino. "O local, segundo o criminoso, é usado como tribunal do crime, onde os sentenciados também são enterrados, em pé".

Segundo a polícia, ao chegar no cemitério ilegal, foram encontrados pontos com "círculos de cinzas". "Isso indica que houve queima de alguma coisa, que pode ser dos corpos enterrados [para dificultar a identificação]", explicou o policial.

Remexendo a terra, os policiais encontraram um primeiro corpo, enterrado em pé. A reportagem teve acesso a uma imagem que comprova isso. "O suspeito nos garantiu de que, neste ponto, há mais três corpos", explicou a fonte da polícia.

Com base no que foi levantado com o criminoso, até a publicação desta reportagem, no local há mais corpos sepultados, por conta de "julgamentos" feitos com rivais da facção criminosa que comanda a região.

A Polícia Militar foi acionada para preservar o local, onde as buscas por mais corpos continuará durante esta sexta-feira (5).

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório