Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia investiga ofertas de taxi no desembarque do Galeão

17 pessoas foram conduzidas à delegacia em operação da Polícia Civil

Polícia investiga ofertas de taxi no desembarque do Galeão
Notícias ao Minuto Brasil

16:00 - 14/05/19 por Notícias Ao Minuto

Justiça Prisão

Um operação da Polícia Civil no Galeão - Aeroporto Internacional Tom Jobim do Rio de Janeiro terminou hoje (14) com 17 pessoas conduzidas à delegacia para prestar depoimento sobre um suposto grupo criminoso que atua de forma irregular oferecendo corridas em carros não credenciados. Os detidos foram liberados, e as investigações continuam.

Segundo a Polícia Civil, a Delegacia de Atendimento  Policial do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DAIRJ) agiu para identificar e desarticular um grupo que atua no Galeão em uma função irregular conhecida como "jóquei". A Polícia Civil afirma que eles abordam passageiros no setor de desembarque oferecendo corridas em táxis não credenciados e, em alguns casos, em carros particulares comuns.

As investigações apontam que o grupo também praticou crimes de ameaça, constrangimento ilegal, injúria e lesão corporal contra outros taxistas que paravam no local, carros credenciados e até mesmo seguranças do aeroporto.

O inquérito apura ainda se os jóqueis cometeram crimes de estelionato, exercício irregular da profissão e crimes contra as relações de consumo e a economia popular.

Com informações da Agência Brasil

Campo obrigatório