Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia apreende no Rio carga de calçados falsificados

A carga foi avaliada em R$ 5 milhões

Polícia apreende no Rio carga de calçados falsificados
Notícias ao Minuto Brasil

08:00 - 08/06/19 por Notícias Ao Minuto

Justiça Operação

Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial realizaram, nesta sexta-feira (7), uma apreensão de carga avaliada em R$ 5 milhões de calçados falsificados produzidos na cidade de Nova Serrana, região do centro-oeste de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Civil, o caminhão que trazia os calçados foi interceptado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Segundo o delegado Maurício Demétrio, titular da especializada, entre os calçados confeccionados estavam botas de cano curto, sapatos e tênis, a maioria femininos, mais fáceis de serem vendidos. O material seria vendido por ambulantes nas praças e feirinhas dos bairros de Campo Grande e Bangu, na zona oeste, e também no mercado popular da Rua Uruguaiana, na região central do Rio de Janeiro.

Três pessoas foram presas e conduzidas até a delegacia onde foram autuadas pelo crime de violação de direito autoral. Este ano, a delegacia de crimes contra a propriedade imaterial já fez quatro grandes apreensões de produtos falsificados. Esse material, na maioria das vezes, é comprado por grupos de milicianos. Será instaurado um inquérito policial para apurar quem receberia o carregamento apreendido.

O centro-oeste de Minas é uma das regiões mais ricas do estado, com a economia voltada ao vestuário, calçados, pecuária leiteira e extração de cal. As principais indústrias instaladas na região relacionam-se aos setores de fabricação de roupas e de calçados, além do cultivo de grãos e pecuária. Nova Serrana é o maior polo industrial de calçados da América Latina.

Com informações da Agência Brasil

Campo obrigatório