Meteorologia

  • 18 JULHO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Polícia prende quadrilha que furtava combustível de dutos em SP

Mais de 130 policiais civis participaram do cumprimento de 45 mandados de busca e 14 de prisão temporária

Polícia prende quadrilha que furtava combustível de dutos em SP
Notícias ao Minuto Brasil

16:00 - 02/07/19 por Estadao Conteudo

Justiça Investigação

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta segunda-feira, dia 1º, dez pessoas por furto de combustíveis na Grande São Paulo. Entre os presos estão cinco donos de postos de combustíveis e dois funcionários de uma empresa terceirizada da Transpetro (subsidiária da Petrobras), que passavam as informações sobre a localização dos dutos e os melhores locais para que a quadrilha fizesse a perfuração.

Na Operação Trupanon, mais de 130 policiais civis participaram do cumprimento de 45 mandados de busca e 14 de prisão temporária. Foram apreendidos computadores, veículos, pendrives, celulares, tablets, documentos de postos e uma quantia em dinheiro que ainda será contabilizada.

O combustível roubado ia para pelo menos nove postos de combustível nas cidades de Guarulhos, Mogi das Cruzes, São Paulo e Santo André, que foram objetos de busca e estão sendo investigados. O combustível também era ainda adulterado pela quadrilha e o querosene de aviação vendido no mercado clandestino.

Por meio de nota, a Transpetro informou que os dois funcionários detidos na operação não fazem parte dos quadros da companhia. "Trata-se de um prestador de serviço de uma empresa contratada pela companhia e de um ex-prestador cujo contrato foi encerrado em março", esclareceu. A empresa disse ainda que é "vítima das ações criminosas de furto de óleo e derivados" e que está colaborando com as investigações das autoridades.

Campo obrigatório