Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Se alimentar enquanto caminha pode ser prejudicial para a dieta

Cientistas colocaram 20 mulheres em três grupos para testar os efeitos provocados de se ingerir de alimentos enquanto está distraído

Se alimentar enquanto caminha pode ser prejudicial para a dieta
Notícias ao Minuto Brasil

11:30 - 25/08/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Pesquisa

Comer enquanto anda pode ser prejudicial para a sua dieta, revelou um estudo. Para comprovar este fato, os cientistas colocaram 20 mulheres em três grupos para testar os efeitos provocados de se ingerir alimentos enquanto está distraído.

Para um dos grupos ofereceram uma barra de cereais enquanto andavam por cinco minutos; o segundo grupo comia enquanto via televisão e o último estava apenas conversando, segundo o site Health.

Comer enquanto anda, enquanto vê televisão ou enquanto bate papo pode ter um efeito indesejável. Isto porque vai comer substancialmente mais do que o necessário

A pesquisadora Jane Ogden da Universidade de Surrey, na Inglaterra, revela que "os resultados deste estudo demostram que para aqueles que estão fazendo dieta, o fato de não comerem tranquilamente aguçará a vontade de comer ainda mais".

Segundo o estudo, o pior mesmo está em comer e andar ao mesmo tempo, as mulheres que procederam desta forma acabaram ingerindo mais calorias ao longo do dia.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório