Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Será que a Internet nos deixou mais limitados intelectualmente?

O que era uma desconfiança agora está cada vez mais próxima de se tornar uma certeza: a internet está limitando o potencial humano

Será que a Internet nos deixou mais limitados intelectualmente?
Notícias ao Minuto Brasil

19:45 - 31/08/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Perigos da Internet

No campo da neurociência já existem estudos que afirmam que o mundo virtual tem mudado o cérebro das novas gerações. Existem também estudos que apontam que as crianças e jovens são agora mais inteligentes devido à Internet, mas também muito mais inseguros e com menos capacidade de lidarem com pessoas e frustrações.

E acrescenta: "Até a idade contemporânea evoluímos de forma mais natural, de acordo com o universo. A Internet e as suas consequências nos obrigaram a armazenar mais informações que podíamos ou que supostamente deveríamos e o cérebro, assim como um computador, começou a dar um certo ‘delay’, com dificuldade de processar tudo. 

Por isso, agora estamos ficando mais preguiçosos. Quando fazemos muitas coisas ao mesmo tempo, o nosso cérebro trava, como uma máquina com pouca capacidade de processamento. Agora, com tantas informações, vivemos como um HD lotado, lentos, fragmentados, pois ainda não evoluímos na mesma medida. Estávamos aprendendo a nos adaptar à realidade de viver mais e dedicar o nosso tempo de forma diferente do passado, até que a Internet ocupou esse tempo e o reduziu, fazendo com que vivêssemos uma vida útil menor que na era medieval. Vivemos mais tempo, mas aproveitamos menos a vida real”. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório