Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Comer este fruto seco no café da manhã ajuda queimar gordura abdominal

Adicionar este delicioso fruto seco ao seu regime alimentar pode ajudá-lo a queimar gordura na zona do abdômen e a emagrecer

Comer este fruto seco no café da manhã ajuda queimar gordura abdominal
Notícias ao Minuto Brasil

10:40 - 27/08/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dica

Quase sempre surge aquela preocupação com o corpo e com a boa forma física e para além de praticar exercício físico, pelo menos três vezes por semana, é também essencial manter uma alimentação saudável. Sendo que uma maneira eficaz para emagrecer consiste muitas vezes em fazer simples ajustes no que escolhe comer no dia a dia.

Um novo estudo, publicado no periódico científico Nutrition, garante que o consumo diário de pistache no café da manhã potencia a queima de gordura, sobretudo na zona abdominal.

Este fruto seco apresenta um alto teor de fibra, minerais e de vitaminas B – nutrientes perfeitos para uma refeição nutritiva e para aumentar os níveis de saciedade do organismo, fazendo com que se sinta cheio durante mais tempo e consequentemente acabando por comer menores quantidades.

A pesquisa analisou um grupo de voluntários que adicionaram o fruto seco às suas dietas. Os indivíduos ingeriram 20% do consumo total diário de calorias em pistaches, aumentando assim a ingestão de proteína e reduzindo os hidratos de carbono.

Já um outro grupo de controle, não comeu pistaches, e ingeriu uma dieta tendo como base 60% de hidratos, 15% de proteína e 25% de gordura.

Após seis meses, o grupo que comeu pistaches reduziu em média o tamanho da cintura em 6,6 centímetros.

Os investigadores detectaram ainda que os índices de colesterol destes indivíduos haviam descido cerca de 15 pontos e notaram uma melhoria nos níveis de açúcar no sangue.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório