Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Agachamentos. Seis dicas para conquistar o bumbum dos sonhos

Um dos exercícios mais populares entre as mulheres, o agachamento deve ser feito com atenção para dar resultados

Agachamentos. Seis dicas para conquistar o bumbum dos sonhos
Notícias ao Minuto Brasil

21:15 - 29/08/19 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Agachamentos

O agachamento é um dos exercícios mais populares entre as mulheres que querem conquistar coxas e um bumbum mais fortes e definidos. Contudo, para conseguir esse efeito e melhorar os resultados, é importante executar o movimento corretamente.

"Em primeiro lugar, é preciso ter em atenção a carga que será utilizada. Se não está habituado a treinos pesados, comece por realizar o movimento sem peso e depois inclua uma carga moderada que deve ser aumentada gradualmente", explica Damaris Dias, professora da Smart Fit, no Brasil, em declarações à revista Women’s Health.

“O peso muito elevado pode fazer com que a execução do exercício seja realizado incorretamente e pode inclusive provocar lesões”, alerta.

Seis dicas da especialista que vão ajudá-la a executar o movimento:

Como melhorar os resultados do agachamento

1. A posição das pernas deve respeitar o seguinte: quando descer, o seu joelho não pode ultrapassar a linha da ponta do pé; tente manter um ângulo de 90 graus entre o posterior da coxa e os gêmeos.

2. Agache até ao final, sem parar a meio do caminho. Procure descer até as suas pernas formarem o ângulo de 90 graus.

3. Faça o movimento como se existisse um banco para se sentar. Uma dica para iniciantes é usar um step para repetir o movimento de sentar e levantar, para melhorar a técnica antes de começar efetivamente o agachamento.

4. No final do movimento de agachar não estale a coluna para não afetar a lombar. Mantenha o movimento, tanto inicial quanto final, o mais natural possível. E não force o quadril para a frente quando finalizar o movimento.

5. O ritmo de descida e de subida também deve ser levado em consideração, evitando que seja demasiado rápido. Faça movimentos mais concentrados, e tente distribuir a força por todo o pé.

6. Consulte um profissional de educação física ou um personal trainer para que ele, se preciso, corrija o seu movimento.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório