Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Especialista de estética dá 5 dicas para ter uma barriga lisa

Para construirmos uma nova relação com a nossa barriga, precisamos mudar a nossa forma de pensar, de criar motivação e obviamente tomar consciência dos nossos vícios e erros alimentares

Notícias ao Minuto Brasil

14:30 - 01/09/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Barriga lisa

"São cada vez mais as mulheres que sonham em ter uma barriga fit. No entanto, hoje vivemos numa sociedade com cada vez menos tempo, insatisfeita, queixosa e desligada do corpo e da mente", diz Izabel de Paula, especialista de estética, beleza e saúde na clínica Body Shaper Expert, em Portugal, que partilhou com o Lifestyle ao Minuto um artigo de opinião sobre o tema.

Para construirmos uma nova relação com a nossa barriga, precisamos mudar a nossa forma de pensar, de criar motivação e obviamente tomar consciência dos nossos vícios/erros alimentares. Precisamos também observar os sentimentos e pensamentos que temos antes de um erro cometido.

A verdade é que as escolhas alimentares que fazemos influenciam o nosso ânimo, peso, cansaço, humor, a nossa imunidade, bem como as alterações gastrointestinais. Os alimentos são uma informação fundamental para o nosso organismo e precisamos encará-los como medicamentos, capazes de prevenir e tratar diversas patologias e, ainda de restituir um bem-estar único.

Já dizia o pai da medicina “que o remédio seja o teu alimento e que o alimento seja o teu remédio”.

Deixo cinco truques para ter uma barriga lisa:

1 – Não deve ter pressa a comer. Coma devagar e saboreie os alimentos, mastigue bem.

2 - Evite beber às refeições, pois aumenta o Ph do estômago e os alimentos são mal digeridos.

3 - Faça automassagem com uma das técnicas do meu livro 'Barriga Fit: a técnica do deslizamento em V' que vai ajudar a drenar as toxinas para a zona inguinal. Deslize as duas mãos, desde a parte de cima das costelas ou da cintura até à zona das virilhas. Repita cinco vezes, todos os dias. Coloque um creme que penetre na pele a ajude a deslizar.

4 - Faça abdominais, deitada de costas com os pés no chão e levante até às omoplatas 25 repetições vezes três séries, de dois em dois dias.

5 - Limpe o organismo uma vez por mês com receitas detox.

Deixo estas dicas mas é possível encontrar muitas mais nos livros: ‘Barriga Fit’ e ‘Os Pecados do Corpo’.

A terminar, dizer que o chá barriga fit é ideal após as épocas festivas ou para aquelas ocasiões em que comemos mais.

Por isso quando se sentir inchada, com flatulência, retenção de líquidos ou má disposição, faça esta receita. Para isso, precisa do seguinte:

- 1 Colher de sopa de chá verde

- 1 Colher de sopa de chá cavalinha

- 1 Colher de sopa de chá de hibiscos

- 1 Pedaço de gengibre

Ferva tudo num litro e meio de água e beba ao longo do dia. Faça três vezes por semana. 

Por vezes, é importante sairmos da nossa zona de conforto e tratar primeiro das causas e não os sintomas. A aprendizagem interior é fundamental e o alimento não pode ser uma fonte de compensação emocional. É importante acreditar que é possível re-programar o cérebro para sentir conforto, prazer e saciedade ao ingerir alimentos saudáveis. A mudança pode ser feita em qualquer idade, basta uma força nova para alterar velhos hábitos. Se não conseguirmos sozinhas, podemos sempre procurar ajuda profissional.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório